SulAmérica

Relações com Investidores

Últimas Atualizações
    Menu

    Indicadores e Ratings

    Indicadores e Ratings

    Indicadores GRI

    • O Relatório Anual da SulAmérica segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) referência mundial para elaboração de relatórios de sustentabilidade, desde 2008. Desde de 2016, utiliza a versão GRI Standard.
    • Todos os indicadores considerados relevantes para a SulAmérica estão no documento que chamamos de Indicadores Ambientais, Sociais e de Governança (ASG). Para consultá-lo, clique aqui.
    • Os indicadores estão organizados a partir de uma metodologia desenvolvida internamente e denominados indicadores SULA, que estão alinhados com os temas materiais da SulAmérica, com a finalidade de atender aos relevantes padrões de divulgação do mercado: GRI e SASB, além de referenciar Os Princípios do Pacto Global, os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável e os Princípios para a Sustentabilidade em seguros. Esse movimento é resultado da busca pela integração e transparência do processo de comunicação com os nossos clientes, acionistas, colaboradores e a sociedade.

    Índices e Ratings

    As principais agências de classificação e provedores de índices de sustentabilidade avaliam e monitoram a evolução de empresas na gestão de riscos e oportunidades nos temas ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG). As avaliações elaboradas buscam subsidiar com dados e informações os investidores e stakeholders em geral em suas tomadas de decisão.

    A SulAmérica adota medidas visando a integração de sustentabilidade em sua estratégia de forma estruturada, alinhando os temas ASG ao nosso propósito. Nossa performance tem rendido diversos reconhecimentos de diferentes instituições independentes, garantindo resultados positivos em ratings e a presença em relevantes índices de sustentabilidade, resultado do nosso esforço em implementar as melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

     

    Reconhecimentos e Ratings
    FTSE4Good Indices Series
    A SulAmérica integra o índice de sustentabilidade FTSE4Good Emerging Markets desde sua criação em 2016. Elaborado pelo FTSE Russell, o FTSE4Good Index Series é projetado para medir o desempenho de empresas que demonstram fortes práticas ambientais, sociais e de governança (ASG). A avaliação do FTSE Russell é baseada nos dados públicos da SulAmérica e é realizada de forma independente, seguindo rígidos critérios de seleção.

    SulAmérica: 4,3
    Escala da pontuação:
    de 0 a 5
    Percentil: 84

    ISS ESG
    O ISS ESG avalia as empresas com base na materialidade dos temas ambientais, sociais e de governança. A SulAmérica recebeu o Prime Status do ISS, que é concedido a empresas com performance  ESG que atendam a critérios rígidos em termos de desempenho absoluto.

    SulAmérica: C
    Escala da pontuação:
     de D- a A+

    MSCI ESG Ratings
    O MSCI avalia 7.500 empresas de acordo com sua exposição a riscos ESG e como esses riscos são gerenciados em relação aos pares. Também são avaliadas as atividades comerciais controversas e soluções de impacto sustentável das companhias.

    SulAmérica: BBB
    Escala da pontuação:
     de CCC a AAA

    Sustainalytics
    A avaliação da Sustainalytics examina as questões ASG que representam os riscos mais relevantes para o desempenho de uma empresa. A classificação considera duas medidas materiais: a avaliação da exposição de uma empresa a riscos ASG específicos da indústria e o desempenho da empresa ao gerenciar tais riscos.

    Clique aqui para acessar o relatório.

    SulAmérica: 16,4 (baixo risco)
    Escala de pontuação:
     de 100 a 0 (quanto menor, melhor)
    Ranking: 14 de 290

    S&P Corporate Sustainability Assessment (CSA)
    O S&P Global CSA aplica uma avaliação anual minuciosa das práticas de sustentabilidade em mais de 10.000 empresas ao redor do mundo em 61 setores, por meio de um questionário que combina 80-100 questões intersetoriais, além de questões específicas de cada setor.

    Clique aqui para acessar a pontuação.

    SulAmérica: 63
    Escala de pontuação:
    De 0 a 100

     

    Índices de Sustentabilidade

     

    Última atualização em 2 julho, 2021

    Fechar