- O Relatório Anual da SulAmérica segue as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) referência mundial para elaboração de relatórios de sustentabilidade, desde 2008. Desde de 2016, utiliza a versão GRI Standard.
- Todos os indicadores considerados relevantes para a SulAmérica estão no documento que chamamos de Indicadores Ambientais, Sociais e de Governança (ASG). Para consultá-lo, clique aqui.
- Em 2016, seguindo a estrutura conceitual para Relatos Integrados, proposta pelo Comitê Internacional para Relatos Integrados (IIRC, sigla em inglês), revisamos nosso processo de coleta de dados, consolidando indicadores, índices e relatórios, que passaram a ser reportados de acordo com cinco capitais: Financeiros, Humano, Intelectual, Social e de Relacionamento.
Foi desenvolvida uma nova metodologia de indicadores, denominados indicadores SULA, que estão alinhados com os temas materiais da SulAmérica.
Essa mudança é resultado da busca pela integração e transparência do processo de comunicação com os nossos clientes, acionistas, colaboradores e a sociedade.
- A KPMG Auditores Independentes assegurou os dados e as informações apresentadas neste relatório e no inventário de emissões. Consulte o Relatório de Asseguração dos Indicadores GRI de 2019 ou o Relatório de Asseguração do Inventário de Emissões dos Gases de Efeito Estufa de 2019. Desde 2011, a SulAmérica possui verificações externas em seus relatórios anuais.
Última atualização: 22 dezembro, 2020